JOIAS + ARTE | Ivana Izoton recebe a artista plástica Milena Almeida para exposição em homenagem ao mês das mães

Durante todo o mês de maio transformamos a loja studio em uma galeria de arte e recebemos os trabalhos da artista plástica capixaba Milena Almeida, para a Exposição Disforme, que contou com uma série de pinturas em aquarela e nanquim sobre papel. 

Para Milena a arte é a maneira mais visceral de comunicação: “Foi esse caminho que eu escolhi para expressar o turbilhão de sentimentos que vivi e, até mesmo, vivo após meu processo cirúrgico cardíaco. Um momento intenso e, acima de tudo, de autoconhecimento. Através dos corações anatômicos disformes eu represento as emoções fortes que somos acometidos no dia a dia, a paz, a tranquilidade e o súbito rompimento disso tudo.”

Ivana se encantou principalmente com as pinturas de corações feitas por Milena e abriu as portas para a primeira exibição de suas obras, que também podem ser encontradas em outras técnicas, como tinta acrílica sobre canvas.

Meus corações representam vida e troca, a generosidade. Por isso eu os quero espalhados pela cidade. Eles são uma proposta de conexão e de acolhimento. Tudo o que mais precisamos intimamente. Os corações disformes não são um discurso, são uma provocação para as pessoas sentirem, amarem e estarem presentes.”

A Exposição Disforme aconteceu entre os dias 07 e 31 de maio de 2019, em Vitória. 

saiba mais sobre o trabalho de Milena aqui.