Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00

SOBRE A DESIGNER

“Aqui você encontra o meu olhar se transformando em objetos da joalheria.
Acredito em joias com design, que tenham valor pela sua criação e pelos processos que passaram, seja no desenvolvimento de ideias e na experimentação de técnicas, seja nos processos de sua produção.
Acredito no desenho bem concebido, no estudo e na simplicidade das formas, na mistura de materiais, no exercício contínuo das ideias e na importância do processo artesanal no meu trabalho.
O design, a moda e a arte me trouxeram até aqui. Hoje mesclo minhas experiências e vivências para me inspirar e criar. Coisas modestas me inspiram e coisas exuberantes também. Principalmente os detalhes das coisas. Eu busco transformar o que vejo e me marca de alguma forma em joias.”

Ivana Izoton

 

 

Foi a partir de um par de brincos longos de pérolas barrocas, sua primeira joia, que Ivana Izoton viu sua marca se firmar no cenário da joalheria contemporânea.

A designer é especialista em Fashion Marketing, e sua formação heterogênea sempre apontou para o design, já que estudou Design de Moda, Artes Plásticas e Design de Interiores. Acredita que todas as experiências profissionais e acadêmicas anteriores foram fundamentais para que ela estimulasse seu olhar e encontrasse sua assinatura singular. Ela conta que a partir dessas vivências começou a ver e compreender a criação de uma maneira diferente. “Compreendi que o processo importa tanto ou mais que o resultado. E isso transformou meu olhar.”

Ainda trabalhando com Moda, em 2013, teve seu primeiro contato com o universo da Ourivesaria e desenhou o que se tornaria seu primeiro best-seller, os Brincos Iva. “Foi a primeira peça que criei, quando desenhar joias ainda não era uma profissão. Eu queria muito um brinco longo de pérolas e não encontrava nas lojas. Resolvi desenhar e procurar um ourives para produzir. Essa experiência foi um divisor de águas.”

 

 

Mais algumas experiências como essa foram suficientes para Ivana se aprofundar no seu traço, na sua linguagem criativa e entender o valor do seu desenho. O sucesso entre os primeiros clientes foi tão grande que ela escolheu se dedicar profissionalmente à Joalheria e assim, iniciou seus estudos em Design de Joias, Ourivesaria e Modelagem 3D, na Oficina Escola, em Vitória.

Em agosto de 2015, lançou a marca Ivana Izoton, apresentando as coleções Pedras Roladas, com joias feitas em ouro 18k e ágatas naturais em lapidações arredondadas, Tubi, com a proposta de mistura de metais, unindo prata texturada, ouro amarelo 18k e diamantes e Chapas, com criações feitas em chapas delicadas de ouro 18k com texturas artesanais.

 

 

A mistura de metais e texturas são incorporadas cautelosamente às criações minimalistas, modernas e de sofisticação discreta, para serem usadas tanto para o dia como para a noite. A contemporaneidade é seu elemento principal e as joias recebem influência das artes e da arquitetura – fundamental para a exuberância e simplicidade da marca.

Dentre suas coleções, alguns dos destaques ficam por conta das pérolas modernas e versáteis incorporadas aos brincos da série IVA, carro-chefe da marca. Outra coleção de destaque na trajetória da designer, a Furōto, que em japonês significa flutuar, traz pérolas flutuando sobre hastes de ouro 18k, nas versões ouro branco e rosé.

Ivana também cria joias usando gemas naturais brasileiras, como turmalinas, quartzos, águas marinhas e esmeraldas,  valorizando lapidações nada tradicionais, com facetas mais retas e modernas, em destaque nas coleções Pura Geometria e Verdi.

 

 

Em janeiro de 2017, inaugurou em Vitória/ES a Loja Studio Ivana Izoton, espaço que abriga seu studio de design e a loja, para apresentar suas criações e receber seus clientes.