Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$ 0,00

Sobre as joias

Desenho Autoral

“Certa vez li que “o bom design é para sempre” e essa se tornou uma das minhas buscas ao criar, explorando o melhor da forma para que as criações representem os meus pensamentos e contem histórias ao longo do tempo.

Meu traço reflete meu estilo pessoal e as referências criativas e artísticas que absorvi ao longo da vida. Busco um luxo sem formalidades, e crio para quem aprecia o design e a arte. Amo estudar formas, sem seguir tendências e persigo, através de um desenho original, a versatilidade para as criações.

O design das minhas joias é autoral. Valorizo o autêntico, e me envolvo com o genuíno para seguir exercitando e construindo o meu olhar.”

 

Contemporâneo

“Reflexo das minhas percepções sobre o mundo que vejo. Esse olhar não é apenas relacionado aos desenhos de objetos, mas também como percebo a forma que nos comportamos, consumimos e vivemos hoje.

Ao criar, penso na versatilidade da peça, para que ela possa transitar em todos os momentos do dia, dando um novo sentido ao uso da joia. Crio à partir de um olhar atual e menos tradicional, diferenciando meus desenhos pela liberdade das formas e experimentação de novos materiais.

São joias criadas para serem atemporais e não fazem referências a modismos. São feitas para durar, como um autêntico objeto de arte. Com o conceito de #JoiaLivre, as criações são feitas para serem usadas, para estarem sempre nas ruas.”

 

Processo artesanal e escolha de materiais

“Processo completo, que vai além da produção da joia. Me refiro ao início, o esboço das formas e levar para o papel as primeiras idéias para criar um novo objeto.

Boa parte é feita à mão, dos desenhos aos protótipos, sempre com a preocupação com os detalhes, formas, dimensões trabalhadas e principalmente, com o acabamento.

A escolha da matéria-prima é uma das etapas fundamentais. No caso das gemas, minha busca é sempre pelas lapidações diferenciadas e pela qualidade.

Para isso, tenho em minha equipe uma gemóloga, responsável pelas gemas de nossas joias, atuando nas etapas de aquisição, identificação, classificação e avaliação, além de toda análise dos materiais envolvidos na produção. A presença de uma profissional com essa expertise no studio me traz mais segurança na seleção dos materiais, no uso de gemas até então pouco conhecidas e também nas lapidações menos tradicionais que desenhamos.

Trabalhamos com pequenas produções e algumas peças vendidas no site são produzidas sob demanda.”

 

Artsy

“A arte me inspira e trago dela muitas referências para meu trabalho, desde a criação da joia, passando pela ambientação da loja studio e exposição de produtos, até a definição da temática das fotos de uma nova campanha.

Me interesso pela Arte Cinética, pelo Minimalismo e pela Arte Concreta. De mãos dadas com a Arte, no meu envolvimento criativo, estão a Arquitetura, a Moda e a Geometria.

A simplicidade das formas me atrai. Amo estudar volumes das esculturas, instalações e sua interação no espaço. Enxergo o vestir o corpo com uma joia, um exercício muito parecido.

Para mim, a beleza está na história e nos detalhes das coisas.”

Por Ivana Izoton